Caminho ou Jornada Espiritual, Será a Mesma Coisa?

Caminho Ou Jornada Espiritual, Será A Mesma Coisa?

Já lhe aconteceu usar os termos caminho espiritual ou jornada espiritual como se tratasse da mesma coisa? Se sim, então não tem que trocar-los no futuro, porque cada um carrega um significado muito diferente do outro.

Saber a diferença entre os dois é de extrema importância na sua busca espiritual.

Aqui está como um caminho espiritual difere da jornada espiritual:


1. Um caminho espiritual é o seu modo de vida

Um caminho espiritual é um modo de vida que escolhemos para chegar ao nosso objetivo principal. Pode ser um caminho bom ou mau.

De todos os milhões de opções que estão disponíveis para nós, a qualquer momento estamos livres para virar e cabeça na direção oposta.

Alterar caminhos é uma opção amplamente aberta.

2. As escolhas espirituais do CAMINHO são limitadas nas vidas físicas

No caminho espiritual, as nossas escolhas são limitadas nas nossas vidas físicas.

Estes incluem as escolhas que fazemos na base diária, se nos ajudam a alcançar o nosso objetivo final ou não.

Como qualquer outro humano, foi-nos dado o próprio caminho que nos levará ao nosso propósito nesta vida.

3. Um caminho espiritual é como decidimos viver a nossa vida física atual

Todas as suas escolhas são parte do caminho que estamos percorrendo em nossa vida atual. É a soma das escolhas que determina o quanto Karma nós gostaríamos de acumular.

Na nossa vida atual, temos o livre arbítrio para alterar os caminhos quando quisermos, dependendo das lições que precisamos aprender.

Às vezes, as decisões que fazemos funcionam bem. Outras vezes não. Tudo depende de quão fortemente queríamos aprender uma lição específica na nossa sua vida.

O Criador sempre nos fornece  as oportunidades de aprender ou não, as lições que escolhemos numa vida específica. É a nossa resistência para aprendê-los que faz a luta, às vezes, difícil.


1. A jornada espiritual é escolhida antes de começar a nossa vida

Uma jornada espiritual é semelhante a um caminho. Só que escolhemos qual a direção antes de começar o ciclo de vida.

Há um período entre a morte do nosso corpo atual e o nascimento do próximo.

É o tempo que gastamos contemplando as nossas vidas passadas enquanto tomamos decisões sobre como continuar a nossa jornada espiritual através da próxima vida, com o propósito de fazer crescer a alma na direção certa.

2. A nossa jornada espiritual é o resultado das lições escolhidas que queremos aprender em cada vida

Uma jornada espiritual é composta pelas escolhas que fazemos entre vidas. É aqui onde escolhemos as lições que desejamos aprender na próxima vida.

As escolhas são baseadas no livre arbítrio. O criador, em seguida, define as coisas físicas que serão necessárias para trazer as lições da experiência.

É dentro dessa experiência onde podemos escolher o nosso caminho espiritual.

3. Uma jornada espiritual abrange a totalidade das nossas vidas

É uma viagem que dura desde o primeiro suspiro da primeira vida até que finalmente chegamos ao ponto onde estamos prontos para nos tornarmos UM com o Criador.

Ele compreende todas as vidas que vivemos no passado, incluindo as vidas que estávamos prestes a viver. O objetivo de cada viagem é crescer a alma para que não seja mais preciso se manifestar numa forma física.

Nesta jornada espiritual, experimentamos muitas vidas físicas, juntamente com muitos caminhos espirituais que continuamos a escolher.


A Maior Diferença Entre Jornada E Caminho Espiritual

A maior diferença é que o caminho foca no crescimento da nossa alma numa vida, enquanto que na jornada o foco está no crescimento da nossa alma abrangendo TODAS as nossas vidas.

Você escolhe um monte de caminhos espirituais diferentes para alcançar o objetivo de completar a sua jornada espiritual.