Mãe Terra — o Poder da Cura

FONTE: GAIA, TRADUÇÃO: FONTES DE LUZ

A mudança profunda está esperando logo abaixo de seus pés

Todos os eventos naturais dão energia à terra. Sua superfície atua como um maestro, constantemente recebendo e distribuindo energia para todos os seus habitantes. Para a maioria do homem da humanidade era UM com esta conexão primordial. Andando descalços através da terra, nossos corpos estavam continuamente ligados a este campo de energia maciça. Agora, graças ao advento do asfalto e plásticos, nos tornamos cada vez mais separados da terra e de seus muitos dons. De tênis para supermercados, quase cada passo que tomamos é uma fundação que não é condutiva.

Você é um bioelétrico vivendo numa usina elétrica. “-Dr. Frank Sinatra

O que é aterramento?

O termo fundamentado é muitas vezes aplicado à estabilização da eletricidade, que é precisamente por isso que a nova teoria e movimento é apropriadamente nomeado. O mundo é composto de campos elétricos e magnéticos ou correntes (eletromagnéticos), incluindo nossos corpos. Estamos infinitamente emitindo sinais vibratórios de nossos órgãos, enquanto também os recebemos dos objetos ao nosso redor. Esta noção é a força matriz por trás da teoria pioneira de televisão por cabo Clint garçon, que aplicou as mesmas técnicas de “aterramento” de eletricidade para o corpo humano.

Embora possa ter começado como uma consulta inocente para os poderes de condução e estabilização da terra, as universidades e os estudiosos têm adaptado a pesquisa de garçons. Uma das qualidades mais vantajosas da teoria é a sua capacidade de ser testado por quase ninguém. Tudo o que se precisa fazer é sair e tocar a terra por vários minutos por dia e gravar os resultados. Existem, no entanto, outras experiências DIY que oferecem mais provas para os céticos.

A pesquisa realizada pela Universidade do Arizona examinou a vitalidade das plantas em relação à sua conexão com a terra. A experiência de aterramento colocou 2 girassóis uns contra os outros, um aterrado, e um desenterrado, para revelar os resultados de separar uma entidade viva de sua fonte direta. O que se tornou aparente imediatamente foi o declínio na saúde da flor sem terra, que se tornou “stressado”, versus a natureza vibrante de seu vizinho aterrado.

Terra para a cura

O que tudo isso significa para os humanos? Como seres vivos bioelétricos, nós também precisamos de sentir esta ligação aterrada à terra. Entre uma das revelações inovadoras fornecidas pela Universidade do Arizona, foi a descoberta de que as correntes elétricas transmitidas da terra aumentam as cargas elétricas, emitindo elétrons que neutralizam a doença e inflamação. Quando a nossa pele entra em contato com o solo, as moléculas em nossos corpos recebem um impulso extra de energia vital.

“as evidências emergentes mostram que o contato com a terra — seja descalço ou dentro de casa ligado a sistemas condutores aterrados — pode ser um simples, natural, e ainda profundamente eficaz estratégia ambiental contra o stress crônico, disfunção ANS, inflamação, dor, sono pobre, perturbado VFC, sangue hipercoagulável, e muitos distúrbios de saúde comuns, incluindo doenças cardiovasculares.” — Dr. Frank Sinatra, pesquisa do jornal de saúde pública e ambiental.

De acordo com o Dr. Sinatra e outros especialistas no campo, isso não é apenas o que a energia da terra tem para oferecer. Não só os nossos corpos podem ser curados por esta conexão vibratória, mas as correntes que emitem da terra também pode neutralizar e desviar os efeitos de frequências potencialmente prejudiciais comumente conhecidas como frequências eletromagnéticas (EMFs).

Desviando frequências eletromagnéticas

Como as moléculas que se movem com o vento, EMFs são invisíveis a olho nu, mas os nossos corpos estão constantemente comunicando-se com eles, porque emitem de quase qualquer coisa que detém uma carga elétrica. A maioria da eletrônica liberta um nível baixo de energia, aqueles que estão a lidar com condições auto-imunes ou crônicas podem encontrar-se especialmente suscetíveis a EMFs.

Dispositivos foram projetados para fornecer leituras de energia para ajudar a manter um campo energético saudável em sua casa. Um orgone é também um grande recurso para reduzir os efeitos da EMFs, como eles convertem todas as cargas circundantes em energia positiva. Muitas vezes encontradas em pequenas pirâmides, organite pode ser colocado em torno da casa ou perto de fontes de água e eletricidade, bem como em pendentes em torno de seu pescoço para prevenir. Outra opção de custo-benefício para desviar as frequências eletromagnéticas: Deixe a eletrônica fora do quarto. Isto irá garantir um período de pelo menos 6-8 horas de sono, ininterruptas por energias potencialmente nocivas.

Horas de descanso são talvez os momentos mais oportunos para tirar proveito da terra. Junto com a saída de telefones celulares e televisores, existem ferramentas desenvolvidas para conectá-lo às energias de cura da terra sem sair de sua casa. O site GROUNDED possui almofadas de cobre e hastes de aterramento que podem ser colocadas o seu colchão enquanto você dorme. Alguns hotéis também adotaram essa idéia e projetaram quartos aterrados para os visitantes durante a noite para receber uma recarga extra durante o dia.

Como fazer aterramento?

Talvez o mais intrigante e mais criticado aspecto de aterramento é a sua simplicidade. Ele propõe a idéia de que tudo o que você precisa, a fim de ser o mais saudável e auto revitalizado, é passar o tempo de conexão com a natureza.

A maneira mais simples de participar na aterragem é simplesmente fazer contato com a terra mesmo que seja por cima do cimento ou sujidade, que também é condutor. Fazer um hábito de tomar uma caminhada ao parque mais próximo num domingo, ou andar descalço no seu pátio/jardim todos os dia após o trabalho, são práticas que são facilmente adaptáveis para todo o estilo de vida. Não só receberá os benefícios de aterramento, como também vai permitir-se ter um tempo para deixar entrar oxigênio fresco encher os seus pulmões e espero que alguns momentos desfrutando da natureza, ao invés de focado nos telefones. Nadar num grande corpo de água é uma outra maneira de consumir quantidades maciças de energia positiva da terra, se está com necessidade uma cura à séria, planeie as suas próximas férias perto de uma praia ou de um lago. Jardinar é igualmente uma grande oportunidade de aterrar, para não mencionar comer vegetais orgânicos do jardim!

Meditação de aterramento

Se está à procura de uma conexão mais profunda com a mãe Terra e o seu poder de apoio, uma meditação de aterramento é simples e eficaz. Através do poder da imaginação na meditação você é capaz de projetar fortes emoções e pensamentos no universo, enviando mensagens através do seu próprio campo magnético do coração, que atua como um comunicador entre seus desejos e o universo.

Encontre um lugar confortável na terra. Feche os olhos e respire fundo. Sinta o solo de apoio por baixo. Imagine raízes decorrentes da base da sua espinha e no núcleo da terra. Chegar tão longe como você pode imaginar,cercado por raízes fractais ligado à Mãe Terra. Gaste algumas respirações encarnando esta energia forte e solidária. Esta conexão está sempre disponível para si. Regresse ao centro do coração e envie as suas bênçãos de gratidão à Mãe Terra para o mundo.

Os mantras são igualmente uma grande ferramenta a aliar-se á meditação, mas também na necessidade de re-centering ao longo do dia. As palavras podem ser uma ferramenta poderosa e têm a sua própria vibração, assim os pensamentos e as palavras que você fala impactam os campos energéticos á sua volta. Repita as frases abaixo em sua cabeça ou em voz alta e observe como seu corpo responde.

Estou aterrado. O meu espírito está aterrado no fundo da terra. Eu sou calmo, forte, centrado e pacífico. Eu sou capaz de deixar ir o medo e estou confiante que estou eternamente seguro. Sou digno de todas as coisas bonitas. – Carly Marie

Se se sente inseguro, fraco ou vulnerável, engajando-se na sua energia da Terra através de aterramento e meditação pode alterar seus Estados conscientes e físicos fora do stress e em harmonia.

Pelo amor da Terra

“cada Km2 da superfície da terra é espalhado com milagres.”-Walt Whitman

Instintivamente, nós sentimos uma gratificação profunda quando encontrando a natureza. Se caminhar ao longo da praia, tocando a casca de uma árvore ou piquenique no parque, uma conexão mais profunda é inflamada dentro de nós. Nós caminhamos mais alto, mais felizes e mais aterrados para nós mesmos e entes queridos. Nós fomos desconectados destes presentes por décadas, mas graças ao trabalho de Clint garçon, Dr. Sinatra e outros, a ciência está provando a importância de se engajar com essa relação essencial.
Pense na terra como uma estação de recarga gigante. Sempre que tocar no chão o seu corpo é fornecido a chance de ser reenergizado através desta conexão, e o relacionamento vai para os dois sentidos. A Terra precisa do nosso contato tanto quanto os nossos corpos para se conectarem a ela. Como nossa Mãe cósmica, a terra está sempre lá amando e apoiando-nos e apesar de nunca podermos chamar, ela espera todos os dias para que seus filhos reconheçam a sua presença.
A próxima vez que o Sol acenar para você sair e jogar/brincar, considere tirar os sapatos e permita que as solas dos seus pés se conectem à energia da Terra.
Não há consequências para o aterramento, apenas a oportunidade de beneficiar a sua saúde e bem-estar globais. Lembre-se, a Terra sabe o que precisa para ser curado, tudo que você precisa fazer é parar e dizer, Olá.


Fonte:
FONTES DE LUZ
Mãe Terra — o poder da cura
Ver Artigo Original