Os Segredos Esquecidos Pela Humanidade

FONTE: LIve the organic dream TRADUÇÃO: FONTES DE LUZ

 

A vida moderna desconstruiu a nossa sociedade de muitas maneiras diferentes.

 

Como o progresso para a causa do progresso tem demolido o caminho através de nossas vidas e estilos de vida, grande parte da antiga maneira de viver foi esquecida.
Devido à maneira acelerada que vivemos as nossas vidas, a própria natureza do mundo é baseada no esquecer, e estamos constantemente a fazer caminho para o novo.
O capitalismo e a necessidade de individualidade sobre a Comunidade nos trouxe ao mundo que vemos hoje ao nosso redor, um mundo que esqueceu como cuidar de si mesmo.
Algumas das principais formas pelas quais o nosso mundo moderno tem desviado tanto dos antigos costumes dos nossos antepassados:

  1. Esquecemos o quão importante é o lugar no mundo natural. A natureza é o bloco de construção em que construímos o nosso mundo feito pelo homem, mas o respeito que merece não é mostrado na forma como o tratamos. A poluição e o desmatamento são apenas dois exemplos de como o mundo moderno desrespeitou a mãe natureza ao extremo.

  2. Os seres humanos esqueceram que sua posição é apenas um ponto no cosmos. Os seres humanos têm o hábito de considerar a terra como o centro do universo quando nós somos apenas uma parte minúscula do quadro geral.

  3. Nós descartamos os métodos antigos, experimentados e testados a favor de maneiras modernas que são frequentemente prejudiciais. A medicina antiga tem tratado as pessoas há séculos, mas nós descartamos isso em favor de drogas nocivas e produtos químicos para tratar doenças.

  4. Esquecemo-nos que a jornada humana não chegou ao fim, e que o nosso caminho é constante e em curso. Nossa arrogância como uma raça nos fez acreditar que não temos necessidade de continuar a aprender e evoluir.

  5. O negócio da vida cotidiana nos deixou esquecer que todos os seres humanos têm um propósito. O propósito de fazer o bem, e para cuidar um do outro foi substituído pela necessidade de ganância e separação.

  6. Esquecemo-nos de como é importante amar. O amor é o poder que impulsiona os seres humanos a fazer tudo o que eles fazem. Para começar uma família, para fazer um trabalho que você acredita que vai fazer a diferença, para olhar para fora para o nosso próximo homem são todos os desejos humanos fundamentais. Tantas vezes, hoje em dia, o medo do ódio vem da esperança do amor.

  7. Esquecemo-nos de como perdoar um ao outro. Perdoar é a chave para uma vida feliz cheia de amor e o verdadeiro caminho para a felicidade. Guardar rancores é o refúgio de muitos indivíduos irritados hoje, embora ele só leva a humanidade para trás.

  8. Esquecemos que somos indivíduos livres. A vida moderna assegurou que nos sentimos escravizados pelas coisas que sentimos que precisamos para sobreviver. Bombardeio constante pelos meios de comunicação e consumismo nos fez sentir inadequada quando realmente não deve se preocupar com tais coisas triviais.

  9. O governo e o estabelecido fizeram-nos sentir que não temos o poder de sermos livres. Dizem-nos que devemos obedecer as leis arbitrárias ditadas por nós pelos poderes-que-ser. Somos indivíduos livres que não devem ser enjaulados como animais.

  10. Nós esquecemo-nos tão facilmente das lições que a história tentou tão duramente nos ensinar. Quantos humanos inocentes morreram desde o alvorecer do homem em nome da guerra? Dizem-nos repetidamente que a guerra não é uma solução aos problemas do homem contudo cada ano mais povos inocentes são enviados para a morte quando tão facilmente poderia ser evitado.

  11. Esquecemo-nos que a chave para uma vida feliz está na simplicidade do mundo. Não precisamos nos adornar com bugigangas ou sucumbir à pressão do mundo materialista. Tudo o que precisamos é nos dado pela terra e pela mãe natureza.

  12. Esquecemo-nos de nos deleitar na maravilha do mundo e de todas as coisas que não sabemos. Os seres humanos pensam que dominaram o mundo e que expôs todos os seus segredos. O oposto é verdadeiro. Há tanta maravilha deixada no mundo se nós apenas desse-mos um passo para trás de nós mesmos e vê-lo através de olhos frescos que foram descoloridos pelo homem.


Fonte:
FONTES DE LUZ
Os Segredos Esquecidos pela Humanidade
Ver Artigo Original