O Amor é a Resposta Para o Medo

O Amor É A Resposta Para O Medo

Mensagem de Ann Albers

Fevereiro de 2020

Eu costumava ser uma jovem muito rigorosa, indignada e com tendência religiosa. Eu nunca teria admitido isso nos meus vinte e poucos anos. Eu pensava que estava certa. Palavras como: “Você acredita nisso?, Como eles puderam?, e muitos mais deslizavam facilmente da minha língua. Eu, como a maioria de nós, nasci, produzi e mergulhei nas ilusões de separação que ainda nos atolam nesta escola chamada Terra.

Ao longo do caminho, tive meus próprios desafios. Nunca esquecerei que, quando me divorciei, olhei para a longa lista de coisas que antes julgava e percebi que agora eu mesma fazia parte dessa lista. Lenta, mas seguramente, eliminei meus julgamentos, principalmente porque não queria me tornar como todo mundo e como tudo o que havia julgado! Eu estava tentando evitar mais dor. Eu fiz. Além disso, eu cresci. Comecei a buscar compreensão em vez de censura. Comecei a sentir compaixão e não culpa. Eu me concedi essas coisas primeiro, e depois permiti que a bondade circulasse pelo mundo ao meu redor.

Ao me perdoar por falhas percebidas, encontrei facilmente compaixão pelos outros. Como possuía minha tristeza, meu medo, minha raiva e minha própria humanidade, de repente ficou fácil conceder o mesmo a outros. “Como eles puderam?” … transformei em … “Sim, sigo pela graça de Deus “. Comecei a ver nossos padrões comuns, nossos desafios comuns, nossos medos comuns e nossos desejos comuns.

As almas que rotulei como hipócritas revelaram minha própria hipocrisia. As almas que julguei revelaram meus próprios julgamentos. As almas com quem eu estava com raiva revelaram minha própria raiva. Voltei-me para dentro e aprendi a me amar nos “tempos bons e ruins, nas doenças e na saúde”. Comecei a aceitar o fato de que todos estamos apenas tentando fazer o nosso melhor, inclusive eu.

Foi quando a mágica começou a acontecer.

Eu me apaixonei.

Com a própria Vida.

Apaixonei-me pela Presença do Divino e pela Luz tentando emergir dentro de mim e depois me apaixonei pela mesma Luz que vive em todas as coisas. Eu senti e vi interiormente a própria natureza do meu ser. Eu senti e vi isso nos meus clientes. Eu senti e vi isso mesmo naqueles que rotularíamos como seres humanos monstruosos, enterrados sob camadas de dor e sofrimento, mas ainda assim, tentando emergir.

Tudo começou com o Amor por mim mesma.

O Amor, como frequentemente o rotulamos em termos humanos, é um sentimento quente e confuso gerado pela química do corpo. É uma função inconstante dos neurotransmissores ativando centros de prazer no cérebro e dura apenas o tempo que durar os bons sentimentos … ou enquanto são lembrados.

O Amor, como os anjos ensinam, é uma decisão, uma escolha que tomamos a cada momento para testemunhar a Divindade dentro de nós mesmos ou de outros. O Amor é sentido quando vemos abaixo da superfície dos dramas e aparências, reconhecendo a Luz de Deus em todos os seres. O verdadeiro Amor não é apenas um sentimento, embora pareça incrível. O Amor verdadeiro é uma decisão que tomamos para aceitar e honrar a nós mesmos e aos outros como Divinos, quer gostemos ou não … e quando o fazemos, nos sentimos bem.

Esse tipo de Amor move montanhas. Esse tipo de Amor diz a nós mesmos que somos dignos do Amor, pensando ou não; obtendo-o ou não. Esse tipo de Amor é Incondicional, sempre disponível, generoso de espírito e contagioso. Esse Amor é quem realmente somos.

Portanto, quando você pegar a si mesmo julgando os outros, escolha amar a si mesmo. Quando você se pegar com raiva, seja gentil consigo mesmo. Quando você sentir ciúmes, não diminua seu próprio poder. O Amor por si mesmo é uma ferramenta maravilhosa para se conectar com o Divino, porque o único Eu verdadeiro a amar é o Divino.

Com essa conexão, de repente não há mais o que temer. Esse tipo de amor acalma tempestades, cria milagres e protege você, não importa o que esteja acontecendo ao seu redor. Fez todos os três em minha vida.

Pode fazer o mesmo na sua.

– – – – – – –

Aqui estão algumas dicas para se conectar com o Amor real e Divino, por você e pelos outros, em vez de cair no medo …

1. Escolha se amar quando não se sentir amável

Quando você se sentir menos do que amável, dê a si mesmo Amor. Abrace-se – literalmente. Envolva seus braços e diga: “Tudo bem. Eu amo você ”, como se estivesse conversando com uma criança machucada que se sente mal por si mesma. Diga a si mesmo: “Você é amável, mesmo que não sinta isso agora. Vamos continuar aprendendo e fazendo melhor”.

Conceda a si mesmo o Amor que você gostaria nos outros … e com o tempo, você atrairá quem o tem.

2. Veja além das trevas do mundo e dê testemunho da Luz

Imagine que você pode ver sob as aparências a maldade, os dramas e os comportamentos monstruosos, e testemunhe as crianças feridas nas almas que se parecem tão ruins e assustadoras. Imagine ver essas crianças magoadas amontoadas em um canto, lutando para sobreviver ou agindo, apenas porque têm medo e se sentem mal-amadas. Imagine-se voltando no tempo e abraçando essas pequenas e machucados crianças. Imagine-se enviando Luz às almas feridas. Imagine-se libertando essas partes feridas delas.

Seja a luz da mudança, em vez de atacar o problema, e você perderá o medo dessas pessoas.

3. Compartilhe essa Luz/Amor com outra pessoa necessitada

Sempre que desejar sentir a segurança do Divino, ofereça Amor. Nesse espaço de oferecer Amor ao outro, não podemos sentir medo. Se você sorrir para a alma mais assustadora que encontrar – aquela pessoa sem-teto na esquina, o viciado em drogas andando na rua, seu chefe zangado ou um ex assustador, provavelmente descobrirá que eles fogem, desviam o olhar e evitam ou sorriem de volta. A bondade pode transformar até o coração mais difícil. Caso contrário, a escuridão foge da Luz.

– – – – – – –

Hoje em dia, existem muitas coisas que podem parecer assustadoras, mas há apenas uma realidade por trás de tudo – Amor. Esse Amor, é como a lava sob as rochas tentando emergir e fluir livremente em todas as almas, sabendo ou não, e, é claro, em nós. Ame-se primeiro, e então podemos realmente nos tornar os catalisadores de mudanças profundas e eternas.

Amo todos vocês,

— Ann Albers

Direitos Autorais

Ann Albers
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

Luz, Amor e gratidão


Fonte:
Luz e Vida
Ver Artigo Original