Saturno Junto Com a Lua: Severidade

Hoje de manhã a Lua entrou na mansão de Sagitário, e vai se aproximando de Saturno, que ali transita há aproximadamente dois anos.
A Astrologia Védica assim como outras vertentes considera que quando dois astros se encontram  em um signo, isso e considerado conjunção, ou , juntos, independente da orbe.
De fato, quando alguém entra na sua casa não importa que esteja na cozinha ou no banheiro, ele está em sua casa.

O período é ótimo para corrigir alguns rumos.

O que podemos olhar:

  1. Racionalize! Saturno é o Senhor da razão e a Lua é a criança emocional. O que você plantar sob os auspícios de Saturno ninguém vai lhe tirar.
    Ser romântico emocional tem um preço que não podemos pagar.
  2. Saturno é o Senhor do Tempo e aqui vale o segredo da Pirâmide: ” Decifra-me ou te devoro!”. O segredo é instalar a consciência no momento presente e não arredar o pé daqui. Seja qual for o apelo externo ( eles sempre vem), descarte! Ninguém precisa se enganchar em cada carro que passa e ir pendurado nele, ou seja: não se enganche em sentimentos, pensamentos ou pessoas, seja qual for o apelo. Se precisar tomar uma decisão, decida e não pense mais no assunto.
    Faça o que tiver que fazer na hora que tem que fazer e descarte, não leve a energia consigo.
  3. Qualquer contrato ou compromisso firmado agora pode durar muito mas terá os auspícios de Saturno, ou seja: requer disciplina.
    Se quer firmar um contrato hoje ou amanhã e quer que dure muito, leve junto uma cruz de ferro, mas lembre-se: livre arbítrio requer responsabilidade, esteja pronto para encarar o que quer que venha junto, bom ou ruim. O que for batizado sob os auspícios de Saturno tem a tendência a durar pelo menos 28 a 30 anos, tem certeza que um dia isso não será um peso?
  4. Tenha responsabilidade em suas criações, é muito fácil entrar em uma criação. Sair dela é outra história!
    Essa nova Era que todos estão vendo é regida por Saturno!
  5. Descarte sentimentalismo e fique atento para não perder a consciência, a Lua tem por hábito perder o temperamento, usar disfarçadas chantagens emocionais, entrar no modo inconsciente e surtar, irar ou ficar histérica, culpabilizar, entre outras coisas.

A Lua é a criança interior. Antigamente até os Mestres falavam que a criança interior nunca morre. De fato, ela nunca morre, ela cresce! E foi decretado que a criança que não crescer perecerá. No Séc. XX isso foi tolerado e até romantizado. Hoje, nessa era de racionalização isso não é mais permitido. Estamos na época em que o humano cresce – já era para ter crescido- e se torna um deus. E deuses não são carentes ou dependentes.
Promova imediatamente sua auto independência em qualquer área da sua vida. Você é adulto é auto responsável,fique atento para o fato de que quando a vida trouxer consequências, aquela pessoa não estará lá para ajudar. Ela não pode!

Síntese: maturidade, não emocionalidade, não ao romantismo infantil, pensamento lúcido e coerente, se instalar no Agora!
Tudo isso vai gerar frutos concretos ( Saturno).

Não há nenhuma necessidade de batalhar lá fora na vida.
Basta fazer nosso trabalho interno e a vida traz!
Um bom dia para todos.

Indumani Deva – www.facebook.com/maga.pierri


Fonte: O Mundo de Gaya
Ver Artigo Original