O que eu esperava do outro?

As expectativas são sempre frustrantes. São ilusões. Idealizar o outro. Pergunte-se o que você esperava e o que veio para você. Afinal, segundo a lei da atração, nós atraímos o que pedimos. Mas muitas vezes não esperamos os defeitos que aparecem sempre para aprendermos a ter paciência. A não ser em casos abusivos, nestes sim a pessoa tem o direito de se afastar e pronto. Ainda assim, é para um aprendizado de se respeitar e ter amor próprio, de se cuidar.

O perfeccionista então faz uma imagem do outro que é completamente fora da realidade. Não dá para cobrar a perfeição do outro.

Por que eu acho que não posso deixar o outro partir?

Estou colocando aqui não as perdas por morte, mas as perdas de relacionamentos amorosos ou de amizade.

Se acabou um relacionamento, será que não existe alguém melhor do que ele ou ela? Isso sempre ocorre. Se não está ocorrendo, é porque você está criando alguma imagem ilusória que não deixa você enxergar a realidade.

Será que você suporta estar sozinho com você mesmo? 

Muita gente por status na sociedade acha que tem que estar acompanhado para ser bem visto. E outros não suportam estar sozinhos e enxergarem dentro de si mesmos, ver seus próprios defeitos, encarar suas próprias falhas. Isto é um aprendizado. Aprenda a ficar sozinho para saber quem você é de fato e aprenda a se sentir inteiro.

Este pode ser um aprendizado para você aprender a ser mais independente. Pode ser um aprendizado de se cuidar. Pode ser que você tenha de aprender a ser feliz sozinho.

Quanto melhor você estiver, menos você sentirá a dor da perda e da mágoa. É por isto que você precisa se recompor e aprender a se cuidar.

Mágoa dos Pais

Para rejeição sofrida dos pais, existem técnicas de constelação familiar e de cura do bebê no ventre (pelo Theta Healing e por outros tipos de curas) que conseguem substituir dentro do inconsciente esta ruptura tão grave. É muita gente que sofre com este tipo de rejeição. É só ver a quantidade de gravidezes indesejadas geradas por aí.

Esta situação atrai situações de rejeição, pessoas abusivas entre outros tipos de relacionamentos complicados.

É preciso lembrar que os pais não são perfeitos e portanto cometem erros.

O Pai Nosso

A oração do Pai Nosso está aí para nos lembrar todos os dias mesmo que inconscientemente que devemos perdoar as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Ou seja, Jesus já sinalizou que as mágoas ocorrem dos dois lados.

Uma explicação mais detalhada sobre o perdão está escrita em “Os 12 Chacras e a Caridade

Yemanjá ou Janaína

Yemanjá é conhecida como a Senhora das Águas e como tal, ela limpa todas as mágoas. Um banho de sal grosso ou mesmo um banho de mar diz curar a negatividade.

O sal como cristal absorve a energia pesada que a pessoa está carregando.

Ho Oponopono

Ho Oponopono é uma técnica de cura havaiana que lida com o perdão.

Esta técnica de cura vem da percepção de que as mágoas ocorrem o tempo todo e portanto é algo muito importante para ser curado em toda a humanidade.

Cristais 

Ver informações sobre cristais e cura das mágoas em “Cristais Para Curar as Mágoas e Perdas“.

SE ESTIVER AINDA MUITO DIFÍCIL LIVRAR-SE DAS MÁGOAS

Você já fez vários processos para se livrar das mágoas e continua com entraves na sua vida? Pode ser que existam além das mágoas, fragmentos de alma, alma partida ou coração partido e cordões energéticos que ainda estão presos na pessoa.

Paixões que são despertadas mas que não são desejadas, só que a outra pessoa fica pensando em você. Ou mesmo alguém que você não quis e agora quer por vingança e inveja que nenhum outro ou nenhuma outra fique com você. Aquela pessoa que continua voltando para a sua vida e você não a quer. São cordões energéticos que precisam ser quebrados. Por vezes são até relacionamentos de vidas passadas que continuam trazendo a pessoa à sua vida. Você pode precisar retirar pactos, votos e acordos que tenha com esta pessoa. Veja em “Ligações Energéticas Complexas“.

Algumas vezes a pessoa de quem se tem mágoas está presente no dia a dia e isto também pode ser uma dificuldade a mais.

Se estas são as suas dificuldades, você pode procurar métodos de cura quântica como o Theta Healing, o Magnified Healing o Body Talk e a EFT. 

O Reiki e a Cura Prânica atuariam nos chacras diminuindo a energia negativa que ficou bloqueada pelas mágoas.

A homeopatia e os florais atuariam de maneira mais fina, porém precisa e servem para aqueles casos mais difíceis que precisam de uma ajuda mais forte energeticamente. Na homeopatia existem diversos remédios para curar as mágoas, como Natrum muriaticum, Ignatia amara, Natrum carbonicum, Sepia. No entanto é necessário consultar um especialista porque cada caso é um caso, cada caso é um remédio específico.

Se o problema for abusos físicos, psicológicos ou sexuais, terapia pode ser necessária. Pode ser qualquer uma desde que você se sinta bem com seu terapeuta. Se for problemas com familiares, amigos, cônjuges ou namorados com vícios como bebidas, drogas, procure grupos de auto-ajuda como Al-Anon, Nar-Anon. Se você estiver com problemas de drogas ou bebidas, procure os Alcoólicos Anônimos ou o Narcóticos Anônimos.

Pode ser também que exista alguma crença de vitimização. Veja em “A Próxima Vítima Pode Ser Você“.

RECADO DO PEQUENO PRÍNCIPE

O livro “O Pequeno Príncipe” fala sobre as raízes dos baobás que o Pequeno Príncipe precisa retirar todos os dias do seu planetinha para que elas não cresçam e não tomem o planeta. Estas raízes são como as mágoas que podem surgir nos nossos corações todos os dias. Todos os dias nós rejeitamos alguém (seja por nos irritarmos ou por não termos o que queremos) ou alguma situação e portanto adquirimos mágoas todos os dias. Não podemos deixar estas mágoas crescerem e se tornarem raiva e ódio ou indiferença.

Para arrematar a cura, agradeça a Deus por esta pessoa ter surgido na sua vida para seu aprendizado. A gratidão é a cura que chega.

Então no final nos veremos como esta música, “Tô numa boa, tô ficando esperto. Já não pergunto se isso tudo é certo. E uso este tempo pra recomeçar. Doeu, doeu, agora não dói, não dói, não dói. Chorei, chorei, agora não choro mais. Toda mágoa que passei é motivo pra comemorar pois se não sofresse assim não tinha razões pra cantar…”

Rindo a Toa

Uma música sobre mágoas orquestrada e que traz paz, pois, diz que todos nos magoamos e choramos. 
Everybody Hurts
 

LINKS RELACIONADOS:
Receita de Detox de Pessoas Tóxicas
Microfotos Incríveis de Lágrimas e as Emoções!
Cristais Para Curar Mágoas e Perdas
Como Lidar Com o Luto
A Próxima Vítima Pode Ser Você
Como se Preservar Suas Energias de Ataques e Vampiros
O Cérebro Reptiliano e o Ego
Defesa Contra Ataques Psíquicos
Ligações Energéticas Complexas

Site: Planeta Azul Índigo: Como Limpar as Mágoas
Ver Artigo Original


background