Comportamento e Chakras

Comportamento e Chakras

Chakras Fechados

Você sabia que é possível saber se os chakras de uma pessoa estão fechados apenas pelo comportamento dela?

Sim, é possível, pois cada chakra corresponde a emoções e ações. Logo, de acordo com estas emoções e ações a pessoa vai agir no mundo e demonstrar comportamentos característicos.
Comece a observar as pessoas à sua volta. Perceba os bloqueios em cada chakra.

Primeiro Chakra

O primeiro chakra fala sobre medo e insegurança. O medo é a energia da Era das Trevas, a energia antiga. A pessoa que vibra no medo está vivendo crenças de escassez (Ver “O Paradigma da Escassez“). É o que chamamos de “A MATRIX DA TERCEIRA DIMENSÃO“.

A pessoa que tem este chakra bloqueado vive como se estivesse no instinto de sobrevivência. Todos são inimigos e competidores pelo último pedaço de bolo. A pessoa acredita na falta de alimentos, de abrigo, de territórios, de tudo.

Quando estas pessoas tem algum senso de comunidade, o grupo formado compete com outros grupos rivais pelos recursos naturais.

É muito comum ver o comportamento das pessoas que fazem tudo para serem aceitas pela sociedade. Fazem apenas o que é dito ser “correto”, mesmo que o correto seja a injustiça, a opressão e o abuso de outras pessoas e povos.

Conformam-se em ter um emprego que odeiam mas ganham muito dinheiro, casam-se com pessoas que não gostam apenas para “não serem excluídos da sociedade”.

Segundo Chakra

O segundo chakra fala de prazer e culpa, sexualidade expressada ou reprimida. As pessoas que tem este chakra bloqueado, sentem muita culpa relacionada ao sexo. Religiões dogmáticas tem reforçado a culpa na sexualidade e no prazer. Muita gente é reprimida sexualmente. Antigamente sexo era assunto proibido, o que levava a mais ignorância e problemas nesta esfera. Muita gente tem sérios problemas como falta de libido, nunca sentiram orgasmo.

A mentira utilizada para conseguir que outras pessoas sejam o objeto de prazer e utilizar a força para obrigar o outro (abuso e estupro) tem bloqueado este chakra ao longo da história, das vidas passadas e presentes. Os traumas gerados nas vítimas são causas de bloqueios sérios.

Casamentos infelizes, pais repressores também são causas de bloqueio neste chakra.

Muitas vezes estas pessoas não sabem rir, não tem muito senso de humor. Não são espontâneas. A culpa ronda tudo o que fazem. E a culpa é acompanhada de tristeza.

Outro tipo de culpa também acontece neste ponto. A culpa de errar no aprendizado. Para quem aprende no medo, qualquer erro é sujeito a uma punição assustadora a ponto de paralizar a pessoa e ela não consegue mais agir novamente muitas vezes. Ou começa a se autopunir.

Terceiro Chakra

O bloqueio deste chakra é a frustração e a raiva.

Imagine que estas pessoas que vivem dominadas pelo medo deixam de fazer diversas coisas que queriam por causa dos medos e das culpas. Estas pessoas então começam a ficar com muita raiva e ódio. Principalmente das pessoas que conseguem fazer o que elas queriam, sem culpa ou medo.
Por não conseguirem o que querem, não querem deixar os outros conseguirem também.

Elas podem realmente querer sabotar os outros. Trapacear, sabotar os outros por competição.

Quarto Chakra

O quarto chakra se bloqueia pelas mágoas, pela autodestruição, falta de amor próprio.

As pessoas que se frustram muito acabam magoadas com as pessoas que provocaram os medos e as culpas, levando estas pessoas a não agirem como queriam e não se realizarem, frustrando-se e bloqueando o terceiro chakra. Além disso, constumam idealizar muito as outras pessoas e se decepcionam.

Já que não conseguiram fazer o que queriam, não conseguem ser eles mesmos, não conseguem gostar da própria imagem, de pessoas que não queriam se tornar. Não conseguem mais se amar. Não conseguem deixar os outros se realizarem pois não experimentaram este grau de satisfação e de amor próprio. Perdem o amor próprio e começam a se autodestruir.

As culpas dos erros dos aprendizados também levam à autopunição porque as pessoas que aprendem pelo medo não conseguem se autoperdoar. Elas apenas conseguem se punir ou então só sabem punir os outros. Vivem querendo saber da vida dos outros com inveja, querem tomar o que é dos outros a ponto de fazê-los infelizes.

Quinto Chakra

O chakra laríngeo se bloqueia com mentir para si mesmo e para os outros.
Lembre-se da pessoa que age sempre através da Matrix do medo. Não consegue se realizar, não consegue ser ela mesma. Mente para si dizendo que “A vida é assim mesmo”, para se conformar em não se realizar.

E por conta desta frustração, já que não pode viver a própria vida que sempre quis, começa a tomar conta da vida dos outros. Começa a fazer fofocas, a mentir sobre os outros, amaldiçoa os outros a partir de preconceitos criados pela sociedade do medo.

Quanto ao falar, se comunicar, que é do que se trata esse chakra:

Essas pessoas não querem conhecer outros povos, outras culturas, outros lugares, portanto não querem aprender outros idiomas, não fazem questão de ampliarem seu círculo de amizades para o mundo inteiro.

Essas pessoas tem medo de perceberem o quanto são infelizes e por isso não querem nem saber de lugares em que a vida é mais livre e sem preconceitos. Elas preferem morar em cidades pequenas ou lugares isolados, ou se estão em cidades grandes, se isolam na própria família ou então em pequenos grupos comunitários da energia antiga.

Eles pensam que viver na cidade pequena em que vivem ou mesmo na cidade grande em que vivem é o suficiente para conhecer nesta vida. Acham que o próprio país é melhor do que todos os lugares do mundo, na verdade porque não querem se aventurar de ver novas soluções e modos de vida diferentes que poderiam trazer mudanças verdadeiras. São nacionalistas, bairristas e provincianos.

Vivem no contrário do que o ditado diz: “Quem tem boca vai a Roma”. Seu chakra laríngeo está bloqueado. Eles não vão viajar pelo mundo. Não querem conhecer o mundo.

Sexto Chakra

O sexto chakra se bloqueia pelo julgamento na dualidade sem sabedoria divina, sem virtudes, através do medo e do separativismo, da punição. É viver no passado ou no futuro, não viver no presente.

As fofocas por conta da frustração já existem, aqui se tornam piores, pois a pessoa começa a julgar com preconceito. A pessoa não quer se esclarecer, não quer saber de novos conceitos para levar uma vida mais leve. Quer continuar na ignorância. Sabe aquelas pessoas interrogatório? Ou que parecem viver julgando os outros? Dá a sensação de que você não é bem vindo, estão te avaliando o tempo todo. Você não se sente a vontade com estas pessoas.

Essas pessoas não viajam o mundo, não conhecem lugares diferentes. Julgam a todos, preferem os preconceitos. Imagine uma pessoa que viaja pelo mundo e conhece muita gente diferente, tem idéias diferentes de vida. Para as pessoas bloqueadas, elas são vistas como os piores inimigos.

As pessoas frustradas vivem sempre ou no passado (depressão) ou no futuro (ansiedade). Elas não são felizes como que tem. Lamentam-se pela frustração de um tempo passado onde ainda tinham sonhos e achavam que eram felizes. Pensam na possibilidade do que “poderia ter sido”. Ou então por sempre estarem com medo do futuro (afinal carregam sempre medo e culpa), tem medo do que virá porque por causa da culpa não acreditam que merecem tudo de bom do Universo.

Sétimo Chakra

As pessoas com bloqueio nesse chakra comportam-se querendo controlar tudo, precisam mandar em tudo. Agem como se todas as pessoas fossem inimigos em potencial. Tudo pode dar errado, logo precisam ter tudo sob controle, tomam atitudes para se prevenir de qualquer coisa que possa dar errado. Essas pessoas pensam que tem fé porque entram em religiões fanáticas e dogmáticas (Ver “Fanatismo e Desespero“). Mas na verdade essas religiões apenas as conservam no medo e no desespero, no julgamento, nos preconceitos. Eles pensam que o ideal é converter a todos para serem iguais, para acreditarem no que eles acreditam, no medo.

Pois se não acreditarem, se o mundo for diferente do que eles enxergam, que desespero ver que são altamente infelizes!

Conclusão

Prestem atenção e observem. Vocês se encaixam nisso? Ou conhecem pessoas assim?
É tempo de mudar. É tempo de perceber o que está acontecendo.
Encontrem o que vocês sempre quiseram fazer, livrem-se dos medos e das culpas e comecem a agir para serem felizes!

 


Fonte: Planeta Azul Índigo
Ver Artigo Original