Rubi

O rubi cura o chacra cardíaco e previne que estas emoções pesadas voltem porque ele ensina o coração a se regular melhor.



Morganita 

A morganita traz alívio imediato de antigas dores e tristezas e traz uma sensação de leveza, como se um fardo tivesse sido retirado. Facilita a cura de antigas cicatrizes, trazendo à consciência traumas há muito tempo esquecidos, quando serão relembrados pela última vez e serão liberados.

Ela abre e limpa o chacra cardíaco e cura os medos, o ressentimento e a raiva. É excelente para livrar a pessoa do apego a relacionamentos do passado que terminaram de forma ruim ou que foram mal resolvidos. Ajuda a reconhecer padrões emocionais que precisam ser limpos antes de um novo relacionamento para que o mesmo seja bem sucedido. A morganita pode ser utilizada para trazer sentimentos de paz e aceitação quando alguém está passando por mágoas e perdas profundas.

Ela traz o equilíbrio entre o feminino e o masculino dentro de nós.

É encontrada no Brasil, EUA, Tailândia, Madagascar e África continental. Seu nome vem do colecionador J.P. Morgan (sim eu torci para ser o nome da Fada Morgana).

É conhecida também como esmeralda rosa, por ser também um tipo de pedra do mineral berílio, como a esmeralda. Sua cor rosa é proveniente do mineral manganês que está também presente. Curioso pois um dos componentes das lágrimas é o manganês (ver “Microfotos Incríveis de Lágrimas e as Emoções!”).


Esmeralda

A Esmeralda é uma pedra da família das pedras do mineral Berílio, assim como a Morganita. Outras pedras da mesma família são a Goshenita (Berílio branco), o Heliodoro, a Bixbita e a Água Marinha.

Esta pedra emite o raio verde, uma vibração que abre o chacra cardíaco e cura as energias de decepções e frustrações. Por ter este raio verde, é a pedra do anel dos médicos e dos anéis de casamento, sendo conhecida como a pedra do mês de maio.

Água Marinha
A Água Marinha (em inglês “aquamarine”) é uma pedra de cor turquesa da família do Berílio (da Esmeralda e da Morganita). 
É uma pedra que ajuda no desapego (como na música de Frozen, “Let it go!” – “Deixe ir!” – talvez por isto o vestido de Elsa seja desta cor turquesa). Ela liberta do apego a antigos padrões, relacionamentos e comportamentos e ajuda a libertar a pessoa do passado (“Livre estou!”). É excelente para trabalhar com mágoas e ajuda a se libertar do apego ao corpo do ser amado enquanto retém uma conexão emocional positiva com o espírito do ser amado.

A energia da água marinha é gentil e ao mesmo tempo firme e traz à tona os padrões emocionais para serem curados. Ela tem a energia da água (lembrar que o elemento do segundo chacra que lida com as emoções é a água). Trabalha as questões de comunicação das emoções que estão bloqueadas.


A maior água marinha do mundo é brasileira. Ela está no Smithsonian Museum e foi denominada Dom Pedro. Foi extraída de Minas Gerais nos anos 80 e lapidada por alemães. Parece uma enorme espada de São Miguel Arcanjo cortando a negatividade por onde vai.

Reportagem inteira da AFP sobre a pedra Dom Pedro
Danburita

É uma pedra que liga o chacra cardíaco ao chacra coronário. Ele ativa também os chacras transpessoais acima do sétimo. Conecta com o chacra da estrela da alma, ajuda nas viagens interdimensionais e nos sonhos lúcidos.
Algumas vezes vem com inclusões em forma de Buda e portanto promove a iluminação. Tem ressonância com os reinos angélicos e traz a paz e harmonia para o coração. Promove a conexão com os guias espirituais e com a consciência universal.
Cura energias de maus entendidos, mágoas e traz paz e paciência (pois cura o estresse e as preocupações). Diminui os excessos emocionais. Cura carmas de vidas passadas. Cura insônia proveniente de preocupações, ansiedade e pensamentos que não cessam.
No plano físico, cura alergias e doenças musculares. Pode ser utilizado para desintoxicação, já que age fazendo com que as toxinas sejam expelidas pelo fígado.



Crisoprásio

O Crisoprásio é uma pedra que atua com o raio verde e portanto age no chacra cardíaco superior. Pode ser utilizada no chacra básico e no segundo chacra. Se possui tons de amarelo, pode ser usada em ressonância com o chacra solar, atraindo prosperidade e abundância em todos os setores da sua vida, ajuda a manifestar dinheiro.
Possui uma vibração muito grande de perdão e portanto cura as mágoas. É muito útil para curar a criança interior. Liberta de padrões de co-dependência e promove a independência. Traz a esperança para situações antes tidas como desesperadoras.
Ajuda a curar problemas de visão e melhora o sentido da visão. Melhora a insônia. Ajuda no equilíbrio hormonal (ao usar no chacra sexual) e na recuperação de doenças. Prepara as células para a cura.


Amazonita

Atua bem no chacra cardíaco superior (timo) e também no chacra laríngeo favorecendo a comunicação, principalmente quando a pessoa quer comunicar algo difícil porém que é a sua verdade. Por estar conectado ao chacra laríngeo, auxilia na manifestação combinada com as palavras faladas ao fazer afirmações.

Alivia o estresse, 

Seu nome vem do Rio Amazonas onde é abundante. Também é encontrada em Madagascar, Rússia, Canadá, Moçambique, Peru, Índia e EUA.

Esta pedra tem sido usada há milhares de anos e é considerada como muito importante. Os egípcios utilizaram a Amazonita para gravar partes do Livro dos Mortos. 

Alexandrita

De dia, esta pedra à luz do sol tem cor verde. Com luz artificial, tem com vermelha. É a pedra da alegria. Favorece a abertura do chacra cardíaco com alegria e harmonia.

Jaspe Mookaite
O Jaspe Mookaite conecta com o chacra solar e assim acessa o poder pessoal.
Esta pedra ajuda na comunicação com os entes queridos que estão no plano espiritual por abrir o terceiro olho. No caso de perdas, vai depender da mediunidade da pessoa e portanto é uma pedra que pode ou não ajudar no processo de perda dependendo do caso.
Ele ajuda a compreender o processo de envelhecimento e é benéfico para lentificar o processo de envelhecimento ou fazer a pessoa ter uma atitude mais jovial perante a vida.
No plano físico, acessa padrões genéticos herdados e os ajuda a limpar, incluindo aqueles padrões que estão levando a um envelhecimento precoce. 
Pode ser utilizado por gestantes para se comunicarem com o bebê ainda no ventre, protege a saúde da mãe. Acessa padrões genéticos herdados no bebê e os corrige.
Ele encoraja a aventura e ao mesmo tempo protege de armadilhas, perigo iminente e situações inesperadas em lugares desconhecidos alertando quando isto pode acontecer se você carregar uma com você.
Ajuda nas decisões que você precisa fazer na vida.
Os aborígenes australianos utilizavam esta pedra como curativa. É um tipo de quartzo encontrado na Austrália, em Mooka Station.

FONTE DE REFERÊNCIA (TEXTO ADAPTADO DE):
Grieving Stones
Morganite or Pink Emerald… The Stone of Divine Love
Emerald Stones… Emit The Green Ray of Nature Itself 
Aquamarine – Courage and Clear Communication
Danburite Crystal – How Does It Aid Enlightment?
Amazonite
Jasper Mookaite

LINKS DE REFERÊNCIA:
Como Limpar as Mágoas
Microfotos Incríveis de Lágrimas e Emoções!
Como Lidar Com o Luto
Receita de Detox de Pessoas Tóxicas
A Próxima Vítima Pode Ser Você
Como se Preservar Suas Energias de Ataques e Vampiros
O Cérebro Reptiliano e o Ego
Defesa Contra Ataques Psíquicos
Ligações Energéticas Complexas


Site: Planeta Azul Índigo: Cristais Para Curar Mágoas e Perdas
Ver Artigo Original


background