O que Você Quer Dizer que a Consciência da Terceira Dimensão Está Indo Embora?

O Que Você Quer Dizer que a Consciência da Terceira Dimensão Está Indo Embora?

Por Jim Self

A partir do momento que a Era de Aquário se aproxima, a urgência para publicar esta mensagem aumenta porque todos estamos esgotando nosso tempo de atuar na terceira dimensão.

Em termos mais simples, o hábito de pensar e sentir e se comportar que entendemos como terceira dimensão está indo embora. Todos estão mudando para uma consciência e experiência da quarta dimensão e então todos vamos mudar para a consciência e experiência da quinta dimensão.

No entanto, a maioria das pessoas deste planeta não estão preparadas para esta Virada. Mas está acontecendo de qualquer maneira e para aqueles que não estão atentos ao que está acontecendo esta não será uma experiência fácil ou confortável.

Ainda assim esta época pode ser desfrutável e maravilhosa também. Todos terão as habilidades de evoluir as suas consciências para se moverem com graça e alegria para estes reinos de vibração mais alta com algumas informações básicas sobre o que a Virada é, sobre o que as dimensões são e com que ferramentas simples podemos contar para ajudar a lidar com nossos pensamentos e sentimentos.

Se você não sabe o que as dimensões são, você não está sozinho. A maioria das pessoas vivendo o jogo da vida como nós conhecemos na terceira dimensão estão jogando sem um “livro de regras” que poderia explicar como é o jogo real e como uma pessoa pode jogá-lo com sucesso.

Esse artigo fornece as regras básicas que estão faltando. Ele explica o que a terceira, a quarta e a quinta dimensões são e por que elas tem uma importância grande na sua vida agora.

Se você consegue entender a estrutura e consegue jogar nessas dimensões, você pode se mover de maneira fluida através das mudanças imprescindíveis da Virada sem medo, sem esforço, sem tensão e ansiedade que são na maioria das vezes o hábito diário das nossas vidas.

Primeiro de tudo, deixe-me definir o que as dimensões não são.

Dimensões nesse caso não são lugares ou localizações, e não estão em progressão linear –  3, 4, 5, 6 – empilhadas como panquecas. E a terceira dimensão ou a quarta dimensão não são a cadeira que você está sentando ou as paredes que estão à sua volta e nem mesmo é a Terra em si. Isso é a forma que existe predominantemente nas dimensões terceira e quarta e são uma grande parte do jogo da quarta dimensão quando a terceira dimensão não é mais uma opção.

De uma forma geral, as dimensões são estados de consciência disponíveis para qualquer pessoa que vibra em ressonância com frequências específicas e nas oportunidades disponíveis para cada dimensão.

De certa forma, você poderia pensar que cada dimensão é como um jogo diferente com um conjunto de regras diferentes do que é possível e do que não é possível para as pessoas jogarem e criarem lá.

Então o que é Terceira Dimensão?

A terceira dimensão (3D) é uma caixa de crenças rígidas, com um conjunto de regras relativamente inflexíveis e cheias de limitações. A maioria de nós tem jogado esse jogo por muitas vidas, então tendemos a pensar que é o único jogo disponível para jogarmos. Mas nada pode estar mais distante da realidade. Uma das crenças rígidas da 3D que estruturam nossas vidas – nossa maneira de pensar e de sentir – é o tempo linear.

O tempo linear são a crença e a estrutura opcionais que nos permitem “viver” e experimentar o passado e o futuro… Por conta desta crença existe a consciência coletiva de terceira dimensão e os eventos parecem validar esta crença, a maioria de nós age como se isso fosse verdade.

Mas agora estamos saindo desta ilusão desta crença. Na medida em que você se torna mais consciente, você percebe que o tempo da terceira dimensão é na verdade uma dobra do tempo. Quando você experimenta o “passado” é aquilo em que você coloca a atenção no momento e você projeta aquela realidade no “futuro” e portanto você experimenta isso repetidamente.

Portanto a estrutura do tempo é muito específica (e limitante) na terceira dimensão, mas a a sua experiência de tempo é um tanto diferente (e empoderadora) a partir do momento em que você se direciona para dimensões mais altas.

Tudo na consciência da terceira dimensão é muito condicional. O conceito de “amor incondicional” não existe na terceira dimensão. Se você experimenta “amor incondicional” ou “paz incondicional”, você se moveu na verdade para a consciência da quarta dimensão.

Como você vê, na experiência na Terra agora temos acesso tanto à consciência da terceira dimensão quando à consciência da quarta dimensão, mas raramente saímos dos hábitos do pensamento e dos sentimentos da terceira dimensão.

A terceira dimensão também não oferece a possibilidade de escolha. Não escolhemos nossos pensamentos, sentimentos e ações a todo momento (essa é uma habilidades da quarta e quinta dimensões), pelo contrário, nós agimos de acordo com crenças inconscientes e treinamentos das pessoas e situações que aparecem no nosso espaço.

A dualidade provê outra experiência de estrutura rígida da 3D. Em cima/ Embaixo. Esquerda/ Direita. Deve/ Não deve. Desde a queda de Atlântida há 12.500 anos, nós nos tornamos muito medrosos como se fosse um modo de vida, e esse medo nos fez definir de maneira muito estreita bem e mal, certo e errado, etc. O julgamento inconsciente permeia o pensamento 3D.

Ainda por cima percebemos a experiência 3D predominantemente pelo hemisfério esquerdo do cérebro, a casa do pensamento racional e portanto usamos apenas 5 a 10 % da capacidade cerebral para jogarmos o jogo da 3D. A maioria de nós suspeita que o restante do nosso cérebro deve fazer alguma coisa mas não tem idéia do que ele realmente faz e como funciona.

De fato o que o restante do cérebro nos capacita de fazer é funcionar nas dimensões mais altas da quarta e quinta dimensões e além.

Nós já temos o potencial, todo o equipamento necessário e conexão, agora, para sermos conscientes em todas estas dimensões. Mas nossos hábitos de pensar e sentir, viciados por muitas vidas, nos emburrece e nos limita à experiência 3D. Nosso cérebro esquerdo, cérebro racional só sabe o que conhece e não sabe o que não conhece e trabalha sem cansar para nos manter na margem estreita das possibilidades objetivas do pensamento 3D. E nós, na maioria das vezes embarcamos nessa. Mas não mais.

O aumento das energias e frequências de luz da Mudança estão reconectando nossos cérebros para nos permitir acessar um alcance maior de informações e possibilidades do que as que estão disponíveis na terceira dimensão. Estas energias de luz estão nos preparando para as experiências 4D e 5D, mesmo que estejam limpando as rígidas “regras” 3D das nossas consciências.

Então o que é a Quarta Dimensão?

As “regras” da consciência da quarta dimensão dão uma sensação aumentada de facilidade, possibilidade e capacidade do que as estruturas da terceira dimensão.

O tempo na 4D, por exemplo, é sempre o tempo presente. O foco é apenas nesse momento sempre, o que está acontecendo agora. Nossos corpos já sabem apenas o que é esse tempo presente; eles não conhecem “ontem” ou “amanhã”, e como seres conscientes no nosso alinhamento natural na quarta dimensão mais alta, nós funcionamos absolutamente nesse “Agora” da atenção e do despertar do tempo presente. Quando nosso ponto de atenção se torna o despertar do tempo presente, a escolha se torna possível novamente. Nós podemos observar qualquer e todos os eventos com uma sensação de desapego, meramente como uma informação a considerar, e a partir daquela plataforma imóvel e arrumada em que estamos no momento, e somente no momento, estamos livres para escolher nossa resposta. Na quarta dimensão mais elevada nós nos tornamos responsáveis (resposta-hábeis – temos a habilidade de responder).

Um conceito e possibilidade conhecido como paradoxo também se torna disponível no tempo presente da consciência 4D. Paradoxo simplesmente significa que o que era verdade há um momento atrás pode não ser verdade agora. E o que era falso há um momento atrás pode não ser falso. Ao invés de aplicar definições rígidas e pre-existentes para qualquer experiência, nós escolhemos a nossa versão e vibração preferida a todo momento.

Então quando nos movemos dentro da consciência 4D no tempo presente, com o poder de escolha e responsabilidade (resposta-habilidade – habilidade de resposta) e com a flexibilidade do paradoxo, a habilidade para alterar o jogo para aumentar nossa felicidade e bem estar se tornam disponíveis.

Interessantemente, a consciência 4D não será uma opção de longo termo depois que a Virada limpe as estruturas rígidas da consciência 3D.

A quarta dimensão está servindo como um degrau essencial mas efêmero ou uma plataforma vibracional da qual nós nos moveremos para a consciência da quinta dimensão. A 5D é o objetivo para a Terra e todos os seus habitantes. (…)

Mas apesar da quinta dimensão ser o objetivo, a experiência na quarta dimensão é essencial. Nós não podemos entrar diretamente na 5D direto da 4D. Toda a bagagem emocional e mental da terceira dimensão precisa ser deixada na porta da quarta dimensão, e nós podemos entrar na quinta dimensão após nos tornarmos mestres de nossos pensamentos e sentimentos na quarta dimensão.

Alguma explicação é necessária.

Então o que é a quinta dimensão?

A quinta dimensão opera em grande extensão de uma maneira completamente diferente da terceira e quarta dimensões.

O tempo na 5D é instantâneo, o que significa que tudo (todas as possibilidades) ocorrem ao mesmo tempo no mesmo lugar. Na 5D, você foca sua atenção e a resposta ou experiência é dada para você exatamente quando e onde você foca.

Peça e você receberá.

Na 5D, você não tem que se mover ou ir para nenhum lugar para ter suas respostas ou experiências; tudo vem a você facilmente e sem esforço baseado no foco de atenção e na vibração que você escolhe para abraçar a todo momento. Quando você vibra na consciência 5D, você não cria com a forma como você faz na terceira e quarta dimensões, você cria luz em padrões e frequências. Você faz som, cor e formas geométricas. Você interage conscientemente com o Criador e todos os Seres de Luz.

Nesta consciência elevada, a mente racional atua em um papel muito pequeno. Retorna  ao foco pequeno e específico que deve ter, que é o bem estar do corpo físico.

Então como você se torna um mestre da quarta dimensão?

As Ferramentas do Tempo Presente da 4D

Como eu mencionei, a 4D é o ‘agora’ do ‘tempo presente’. Mas o tempo presente na verdade tem níveis diferentes.

A vasta maioria das pessoas neste planeta não está preparada para serem mestres nem do próprio pensamento, sentimento e ações a todo momento. Mas não há opção. É necessário ter um nível básico de habilidade para entrar nas consciências da 4D e 5D.

Um dos motivos da terceira dimensão ser criada é prover um “campo de ações” onde cada um de nós pratica e afia a vibração dos pensamentos e sentimentos. Para acontecer isso, o campo de ações da 3D tem um limite de tempo. Ao invés de ‘manifestação instantânea’, existe um espaço de tempo entre o que pensamos e a experiência manifestada daquele pensamento. Na maioria das vezes somos muito trapalhões em relação a este espaço de tempo.

Ao invés de focar no que queremos, e permitir que isso se desdobre pelo tempo, nós cuspimos raiva, frustração, chatice, preocupação, ansiedade, culpamos os outros, nos culpamos, temos medo – emitimos todos os tipos de pensamentos e sentimentos mais baixos e desarmônicos. Nós nos comportamos como se pudéssemos pensar e sentir qualquer coisa com impunidade porque não vemos os resultados instantâneos dos nossos pensamentos.

Mas isso não dura muito. A partir do momento em que o tempo linear da 3D está colapsando num ponto único de tempo presente, a limitação do tempo está colapsando também. Nós temos menos tempo hábil para praticar estarmos conscientes dos nossos hábitos mentais para percebermos que o que pensamos é o que obtemos. Isso é ótimo.

Por sorte, algumas ferramentas energéticas podem ajudar a administrar nossos pensamentos e emoções a cada momento até que você possa estar preparado para oportunidades sem precedentes e mudanças de vida para criar no presente e nas dimensões mais elevadas. (…)

Permita que a Virada clareie seus pensamentos e sentimentos inconscientes.

Em termos simples, a Virada está usando uma onda de frequências de luz para limpar quem nós não somos e outra onda nos lembra quem somos. A Virada sabe onde armazenamos hábitos de pensamentos e emoções reativas que não queremos e a luz está clareando tudo através da nossa vibração.

No entanto, enquanto estes pensamentos e sentimentos mais baixos são clareados, eles virão à nossa consciência e magnetizarão pessoas e circunstâncias para nós que espelham estas energias caóticas. Como você lida com estas energias poderosas quando elas aparecem? Você as permite aparecerem. Se você puder simplesmente observá-las com um senso de desapego enquanto elas emergem – sabendo que elas estão apenas vindo para serem clareadas – elas vão se clarear rapidamente e você nem vai se lembrar que raio era aquilo.

Mas se você se ligar e entrar nestes pensamentos e sentimentos caóticos, se você insistir em sentir culpa ou preocupação, se você continuar a discutir que ‘Eu não estou bem’ ou ‘Eles não estão bem’, estas energias não se limparão do seu espaço – e a Virada, enquanto ela acelera mais rápido ainda, acaba se tornando uma estrada toda esburacada e que te irrita.

Lembre-se mais frequentemente que o que emerge não é nem de vocês; não pertence a vocês. Tome conhecimento disso e saiba que o que está emergindo será clareado… para sempre. Respire fundo, vá caminhar, ouça música – mas foque a sua atenção em algo com uma vibração mais alta.

Compreendendo o Amor e a Quarta Dimensão Superior

Para simplificar outro aspecto importante da Virada, vamos imaginar que a quarta dimensão tem apenas duas partes – a quarta dimensão inferior e a quarta dimensão superior (Não é tecnicamente verdade, mas é uma maneira útil de se descrever).

Como mencionei, a forma permanecerá quando a 3D desaparecer. Nós ainda experimentaremos casas, carros e árvores. Mas medo, julgamento, culpar os outros e nos culpar, acertos e erros desaparecerão. Toda essa energia emocional densa, que é a única coisa que nos previne de atuar nas dimensões mais elevadas agora vão simplesmente serem clareadas do nosso espaço.

No entanto, dependendo da vibração dos pensamentos que você está pensando enquanto a 3D desaparece, você se encontrará na quarta dimensão inferior ou na quarta dimensão superior.

A quarta dimensão inferior que também é chamada de plano astral ou plano dos sonhos, contém todos os pensamentos já pensados por qualquer um na terceira dimensão.

Perceba que pensamentos não apenas desaparecem após pensarmos neles. Eles vivem na quarta dimensão inferior, com peso específico, textura, densidade e carga emocional. E eles se ligam e se acumulam com todos os outros pensamentos de caráter semelhante.

Alguns pensamentos – como estupro, dominação, escravidão, guerra, ódio – são sentidos como pesados, densos e escuros. De outra maneira, pensamentos como ‘borboletas’, ‘crianças brincando no parque’, ‘flores se abrindo num dia quente de primavera’ são sentidos como leves e tem um ar simples, uma vibração aérea. Pensamentos leves como estes raramente levam um tempo longo para desaparecerem na consciência 3D. Pois para que se alinhar e sentir a vibração de, por exemplo, ‘beleza’, nós devemos sair da consciência 3D e entrar no tempo presente que é um espaço da quarta dimensão.

Espere, você diria, eu conheço ‘Beleza’! Você conhece porque nós estamos agora vivendo tanto na terceira quanto na quarta dimensão simultaneamente, mas com que frequência você se alinha e deixa-se ficar no sentimento de beleza?

É uma habilidade de tempo presente da 4D tomar os pensamentos como ‘leve’, ‘etéreo’, ‘belo’ para o coração. Estas vibrações não existem na pressa, no passado/futuro da terceira dimensão onde é muito difícil pausar no tempo presente e cheirar uma flor.

Mas de outra forma, você já percebeu que pensamentos pesados, desconfortáveis como ‘Eu não sou bom o suficiente’, ou ‘Eles não gostam de mim’ ou ‘Nunca conseguirei ter sucesso’ tendem a durar mais na consciência de terceira dimensão? Isso ocorre porque pensamentos são elétricos e emoções são magnéticas. Um conjunto de vibrações etéreas como ‘beleza’, ‘graça’ ou ‘graciosidade’ tem uma carga elétrica leve, baixa que é expansiva e fluida. Enquanto pensamentos pesados e feios se apresentam com alta carga elétrica e estão envoltos em emoções altamente magnéticas. Estes pensamentos não são só mais difíceis de serem limpos do que pensamentos de bondade e amor; eles também grudam magneticamente a todos os outros pensamentos iguais a eles na quarta dimensão inferior.

Este campo magnético pelo qual nós circulamos – Eu não estou bem, você não está bem – tem pouco a ver com quem nós realmente somos. É apenas o magnetismo de um pensamento pesado e inconsciente que se acopla ao magnetismo de outros pensamentos pesados semelhantes e inconscientes.

Você começa a ver por que é vital se tornar consciente dos pensamentos que você pensa e as emoções que você joga na mistura de vibração.

Por sorte a segunda onda da Virada está tornando o processo cada vez mais fácil. A partir do momento que deixamos as energias pesadas do que Nós Não Somos, a luz está nos religando, nos fazendo nos elevar até a vibração da quarta dimensão superior onde pensamentos e emoções menores não são uma distração na nossa experiência geral.

Nós começamos a viver em alinhamento com o coração, e experimentar vibrações e consequências e conceitos como ‘Eu me amo’, ‘Eu estou feliz’, ‘Eu estou satisfeito comigo mesmo’.

O alinhamento com o coração se torna natural porque já é o nosso alinhamento natural na quarta dimensão superior, na quinta e sexta dimensões.

No entanto, alguma explicação é necessária.

Qualquer limitação, julgamento, negação, culpa, culpar os outros, ressentimentos que nós ainda persistimos em sentir de uma maneira ou de outra se tornam como pesos num balão de ar quente. Eles limitam a altura que podemos subir no alcance das vibrações da quarta dimensão.

Cada um de nós está 100 por cento a cargo do processo. Quanto mais peso – padrões de vibrações baixos de palavras, pensamentos e emoções – nós removemos, mais alto subimos na quarta dimensão superior. Aqui, é como se olhássemos para os limites e fronteiras do passado que eram sempre apenas um hábito de observação na 3D. É um olhar mais calmo, mais amplo, mais silencioso na 4D. Na quarta dimensão superior, você pode escolher o medo ou a preocupação e cair na quarta dimensão inferior… mas você não cairá.

Quando você começa a alinhar o seu coração bem naturalmente – ‘Eu me amo’ – você perceberá que não há motivos ou compulsões pra escolher um ponto desconfortável de atenção na quarta dimensão inferior. Isso vem naturalmente e de imediato porque é a linguagem e vibração do seu bem estar natural – se você permitir e se você focar nisso.

É uma escolha.

Enquanto a Virada acelera e o tempo colapsa e tudo está no tempo presente, você pode ainda escolher seus pensamentos e sentimentos inconscientemente, fora dos hábitos da terceira dimensão e você terá a oportunidade de viver aquele desconforto imediatamente por completo na sua experiência.

Ou você pode escolher seus pensamentos e emoções a cada momento, com foco e consciência e viver a plenitude da experiência.

Em outras palavras, é benéfico praticar e integrar a habilidade de escolher o conteúdo da sua consciência agora antes que comece a ter realmente importância – e esse momento não está muito distante.

Só depende de você.

Até agora, o centro da sua cabeça, um lugar de onde você escolhe os seus pensamentos e seu ponto de atenção, tem sido pré-ocupada com pensamentos dos outros. Seus Mãe-Pai-Professores te amaram e tiveram opiniões sobre qual a melhor maneira de você viver a sua vida, e enquanto os pensamentos deles se moveram para dentro da sua cabeça, “Você” saiu dali.

Agora é hora de ser dono de novo do centro da sua cabeça. À medida que você reconhece e deixa que seus pensamentos não naturais que dizem ‘Oh, eu não posso fazer isso’ e ‘Eu não posso fazer aquilo’ e ‘Eu devo fazer isso’, você perceberá que em breve todos aqueles pensamentos com interligações grudentas na quarta dimensão inferior desaparecerão.

Só de colocar sua atenção no tempo presente, na ‘beleza’, no ‘bem estar’ ou em apenas ser ‘feliz’ num estado de ‘facilidade’, você já elimina as vibrações mais baixas que estão estocadas nos campos do astral inferior da quarta dimensão.

Comece por brincar na vibração que chamamos de Palavras Vivas. Os Arcanjos selecionaram estas palavras muito deliberadamente e precisamente – palavras como Certamente, Capaz, Comandar, Presente, Senhor, Graciosidade e Felicidade – para que você possa limpar todas as vibrações inconscientes do seu espaço.

Escolha cada palavra a cada dia e viva com elas todo o dia, pense nelas e sinta-as frequentemente.

Se você praticar pensar e sentir estas vibrações agora, quando ainda nem é tão necessário, elas se tornarão hábito quando começar a ser necessário.

Você começa a graciosamente se realinhar com a plenitude de “Você” e seu estado natural de bem estar levanta você na quarta dimensão superior.

Fácil? Tipo isso.

Simples? Sim.

Isso requer consciência e uma escolha de um espaço-tempo presente? Absolutamente.

Você pode se sentar nos lados da estrada e esperar que tudo seja feito? Não.

Níveis aumentados de luz eletromagnética das dimensões superiores estão fluindo agora conosco. Muitas pessoas na terceira dimensão não conseguem lidar com essas energias e estão escolhendo sair dos corpos.

E muitos, muitos mais seguirão a partir do momento que a Virada acelera.

Vocês percebem, todos estão indo para a casa na quarta e quinta dimensões, mas nem todos estão indo para a casa ao mesmo tempo e com a mesma facilidade e graça.

O que você escolhe?

Deus abençoe,


Fonte: Planeta Azul Índigo
Ver Artigo Original