Relacionamentos Amorosos

Relacionamentos Amorosos

Arcanjo Rafael

Outubro de 2019

Olá a todos! Aqui é Rafael.

Hoje gostaria de começar a tratar de relacionamentos amorosos. Obviamente que esse é um assunto muito complexo, então pode demorar mais do que apenas uma conversa para cobrir tudo. Mas vamos começar. Vamos nos concentrar primeiro em relacionamentos de namoro. Agora, é claro, muitos de vocês já passaram dessa fase (risos). Nesse caso, essa pode ser uma boa oportunidade de revisar o que você aprendeu de experiências passadas.

Muitos de vocês que ainda são solteiros (ou estão novamente), podem ter desenvolvidos idéias claras das qualidades que desejam em um parceiro. Seria muito bom se você olhasse novamente para sua lista de qualidades. Se você não as escreveu, esse pode ser um bom momento para fazê-lo. O fato de escrever no papel idéias que estão pairando em sua cabeça não apenas as torna mais claras para você, mas também oferece a oportunidade de examiná-las de maneira mais desapegada.

Quais são as qualidades mais importantes pra você?

A razão pela qual estou perguntando isso é para ajudá-lo a integrar seus objetivos como um ser espiritual, à seus objetivos em na busca de um relacionamento humano amoroso. Muitas, muitas pessoas têm uma separação em sua consciência entre sua espiritualidade e um relacionamento romântico. De alguma forma, existe um muro invisível que pode cair quando as pessoas conhecem alguém por quem são muito atraídas. Especialmente no início de sua caminhada espiritual, se houver uma forte atração, você pode esquecer tudo sobre quem você é como ser espiritual – pelo menos a princípio.

Uma das razões para isso acontecer é uma parte do ego chamada paixão. Embora você possa experimentar a paixão de forma mágica e um sinal claro de que encontrou seu parceiro perfeito, a paixão intensa ocorre principalmente nas fases iniciais de um relacionamento, e é baseada em uma reação química dentro de seu corpo físico. Infelizmente, não constitui a base sólida de um vínculo futuro.

Durante a fase inicial de conexão com um parceiro em potencial, existe muita projeção romântica, que pode acontecer com uma ou ambas as pessoas envolvidas. Adicionado a isso, existe a reação química que os une. Esses dois componentes: projeção e paixão podem facilmente bloquear sua experiência com seu guia superior, e impedir que você permaneça centralizado.

A maioria de vocês entende a química da paixão. Então vamos prosseguir falando sobre projeção. Quando você deseja conhecer alguém e desenvolver uma conexão do coração, você provavelmente desenvolve também uma ideia de como seria essa conexão. Você pode não ter um senso de suas características, mas tem uma expectativa de como essa conexão será. Para a maioria de vocês, essa sensação seria uma profunda, poderosa, e talvez até esmagadora sensação de conexão e amor.

Na experiência da união sexual, quando as duas pessoas estão abertas, muitas vezes pode abri-lo brevemente para a experiência de seu próprio amor interior, e é fácil nesses momentos sentirmos como: “É isso! Essa é a pessoa!”. Você então atribui esse sentimento de amor interior à outra pessoa, sentindo que ele causou essa experiência.

Vamos ainda mais fundo! Dissemos muitas vezes que o objetivo espiritual mais elevado para cada ser humano é seu próprio crescimento interno. Esse crescimento interno é uma progressão em direção a eventual união com a Fonte/Divino. É esse desejo de união que está no centro de muitas das dificuldades que as pessoas têm em encontrar um parceiro que proporcione amor e apoio.

Especialmente para a mulher, uma vez que ela se envolve em atividade sexual com um homem que ela gosta, o ato sexual imita, em uma medida muito, muito menor, a experiência da união sublime com a Fonte. Isso é o suficiente para ativar um desejo muito mais profundo por união. Esse desejo de união cuja essência é espiritual, ás vezes pode ser projetada em seu novo parceiro.

Depois disso, fica fácil que por um tempo você veja como o parceiro é lindo e perfeito. No entanto, eventualmente essa projeção diminui. Cada um começa a ver os defeitos e a natureza humana do outro. Se não existe uma amizade real que envolve interesses e objetivos comuns, e desenvolvimento espiritual semelhante, o relacionamento está fadado ao fracasso.

Aprenda a selecionar um parceiro da forma como você compraria um carro novo ou uma casa. É uma escolha muito importante em sua vida. Você não se apressa em viver na primeira casa que encontra no primeiro dia. Existe um processo. Pratique permanecer centrado ao conhecer outras pessoas e sair em encontros. Divirta-se. Conheça mais sobre o outro. Mas mantenha um certo espaço entre vocês por um tempo, enquanto estiver aprendendo sobre as qualidades do outro.

Não deixe que sua ânsia pela união divina obscureça o relacionamento real com o parceiro. Saiba que você é importante. Proteja a bela energia espiritual em evolução que cresce dentro de você. Se você não consegue encontrar alguém que corresponda ao seu próprio nível de energia espiritual, e que ressoe com sua vida, então espere. É muito melhor passar um tempo sozinho aprendendo mais profundamente sobre seu próprio interior, do que em outro relacionamento pouco compatível que pode estar rapidamente fadado ao fracasso.

Quanto mais você honrar o Divino dentro de seu próprio ser, mais seletivo se tornará sobre quem pode compartilhar seus espaços mais íntimos. Proteja a pureza de seu ser, e convide alguém para acompanha-lo nos atos mais íntimos somente quando você os conhecer razoavelmente bem e tiver certeza de que um complementa a energia do outro. O Divino vive dentro de cada um de vocês. Lembre-se disso, e honre sua forma física como um recipiente precioso para essa divindade.

Enviando a cada um de vocês muitas bênçãos e muito amor,

Rafael

Fonte: https://eraoflight.com
Tradutora e Editor: Juliana Pena Vogel e Marco Iorio Júnior

Esta mensagem ressoou com você? Então compartilhe para nos ajudar a divulgar as mensagens dos Seres de Luz


Fonte:
Trabalhadores da Luz
Ver Artigo Original